quinta-feira, 16 de maio de 2013

Professores paralisam atividades e cobram piso


Professores paralisam atividades e cobram piso (Foto: Reprodução/Internet)
(Foto: Reprodução/Internet)
Professores do município de Belém paralisam suas atividades hoje para reivindicar melhorias em suas condições salariais. A paralisação é acompanhada de um ato público em frente à Prefeitura Municipal de Belém, marcado para começar às 9h. Às 10h, deve ser realizada uma audiência entre representantes dos professores e o prefeito Zenaldo Coutinho, para tratar das reivindicações da catgoria.

De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará (Sintepp), as principais reivindicações dos professores são: o cumprimento do piso nacional de salários para professores, no valor de R$ 1.567, reajuste do ticket alimentação e a gestão democrática na educação, permitindo que diretores de escolas sejam eleitos diretamente pela comunidade escolar.

Greve

Depois das rodadas de negociação com a prefeitura, a catgoria deverá analisar a possibilidade de greve. No próximo dia 29 de maio, serão realizadas reuniões distritais com os profissionais das escolas de Belém. Uma assembleia geral está marcada para o dia 05 de junho, na qual a categoria deve deliberar sobre a proposta de greve.

(Jones Santos/DOL)

0 comentários :

Postar um comentário